ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Piloto mato-grossense se recupera após queda e sai do coma induzido

Data: Sábado, 26/01/2013 00:00
Fonte: Max Aguiar/ Olhar Direto

 

Foto: Da Assessoria

Piloto mato-grossense Henrique Belastrin, conhecido como Zóio

Piloto mato-grossense Henrique Belastrin, conhecido como Zóio

 

O piloto de Freestyle mato-grossense da equipe FMX, , Henrique Belastrin, o Zóio, já teve sua sedação retirada e está respondendo bem aos tratamentos no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria da equipe, Zóio não está mais em coma induzido.


O piloto continua respirando com ajuda de aparelhos, mas está fora de perigo e seu quadro de saúde é estável. “Ainda não temos condições de dizer por mais quanto tempo ele vai ficar internado, mas continuamos na torcida para que essa recuperação seja no tempo mínimo”, informou a assessoria da FMX através de nota.



Zóio está internado desde o dia 12 deste mês no Rio de janeiro. O piloto sofreu um grave acidente um dia antes da Copa Brasil de Freestyle. Zóio praticava um backflip, (manobra em que o piloto faz um giro de 360 graus, considerado um dos mais perigosos) sofreu uma forte queda e bateu com a cabeça no solo.



No momento do tombo a viseira de Zóio quebrou e os primeiros atendimentos foram prestados ainda dentro da Hípica, local que foi realizado a competição. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, onde permanece até sua recuperação cem por cento.



Zóio faz parte da mesma equipe de Joaninha. Piloto mato-grossense que reside em Sinop e apadrinhou o jovem piloto após ver apresentações de bicicross. Zóio tem 20 anos e há mais de três pratica Freestyle aqui em Mato Grosso.