ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Um morre e 3 ficam feridos durante perseguição da PM

Soldado do Exército, de 19 anos, morreu com o tiro na cabeça, no bairro Santa Helena. O Pálio bateu num poste, após PMs dispararem e acertarem na cabeça do motorista.

Data: Sexta-feira, 25/01/2013 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

O soldado do Exército, Max Suel Henrique Moura Borges, de 19 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas, após serem perseguidos por uma viatura militar, no bairro Santa Helena, em Cuiabá.



Conduzindo um Pálio branco, o rapaz não teria obedecido a ordem para parar o veículo.



Os policiais atiraram e uma bala atingiu o parabrisa traseiro e acertou a cabeça do soldado.



A perseguição ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (25), por volta das 4 horas, próximo ao Hospital Santa Helena.



Policiais rodoviários estaduais saíram atrás do carro, após o motorista do Pálio não obeceder a ordem de parar, no posto da PRE, na Rodovia Emanuel Pinheiro (Estrada de Chapada).



Segundo as informações, por pouco, ele não atropela um policial que estava na pista fazendo abordagem.



De lá, seguiram em direção ao bairro Santa Helena. Baleado, o motorista perdeu o controle do carro e bateu a lateral do passageiro num poste de iluminação.



O choque foi tão violento que os passageiros não conseguiram sair do carro.



Segundo o relato de testemunhas, o motorista morreu dentro do Pálio.



Os três passageiros – um rapaz e duas garotas, que não foram identificados - foram levados ao Pronto-Socorro Municipal, onde passaram pelo box de emergência e foram liberados.



Eles foram levados para a Delegacia Especializada do Planalto, para a feitura do Boletim de Ocorrência.



Os policiais checaram e descobriram que o Pálio era furtado. O carro foi levado até o pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. Os policiais não forneceram detalhes sobre onde ocorreu o furto.



O delegado Valfrido Franklin do Nascimento, de plantão na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) instaurou inquérito para apurar o caso.