ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio volta ao Olímpico, mas perde para Canoas no Gaúcho

Data: Sexta-feira, 25/01/2013 00:00
Fonte: Daniel Fávero| TERRA

Eder calou a torcida gremista na volta ao Olímpico Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

Eder calou a torcida gremista na volta ao Olímpico
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

 

Por causa da Copa Libertadores, o Grêmio tem jogado com um misto de jovens e reservas no Campeonato Gaúcho 2013. Na primeira partida isso deu certo, mas nesta quinta-feira a estratégia falhou: mesmo em casa, o time tricolor perdeu por 2 a 1 para o Canoas. O jogo aconteceu no Olímpico, já que o clube entendeu que era preciso poupar o gramado da Arena Grêmio para a próxima partida na Copa Libertadores da América.

 

O Canoas tinha apenas empatado no primeiro jogo pelo Gaúcho, contra o Caxias, por isso está com quatro pontos agora. O time vai enfrentar o Cerâmica na próxima rodada, mais uma vez fora de casa. Já o Grêmio jogará de novo no Olímpico, dessa vez contra o Santa Cruz, em busca de recuperação.

 

Baseado na empolgação da torcida, feliz por voltar ao Olímpico, o Grêmio até dominou a posse de bola durante o começo do primeiro tempo, mas não mostrou pressa para transformar isso em gols. O time só assustou em cobrança de falta feita por Rondinelly, aos 14min, mas Nicolas defendeu. Até que, pouco antes do intervalo, uma surpresa: após cobrança de escanteio, Eder subiu e marcou de cabeça para o Canoas.

 

Preocupado com a derrota parcial, o técnico interino Marcelo Mabília fez duas alterações no time tricolor, mas nada adiantou. A equipe do interior voltou empolgada, pressionou o Grêmio e, apesar de boas defesas de Busatto, o segundo gol saiu: após bom lançamento de Natan, Tiago Santos ficou de frente para o goleiro e finalizou com um toque por cobertura.

 

O Grêmio ficou ainda mais nervoso e teve dificuldades para reagir. Só conseguiu quando Jean Deretti acertou uma bela jogada individual. Ele invandiu a área e cruzou rasteiro para Lucas Coelho, que só finalizou para a rede. Com isso, aumentou a pressão gremista nos minutos finais, mas o Canoas abusou da "cera" para segurar o placar. Mesmo com o goleiro Nicolas contundido e mancando em campo, o Grêmio não conseguiu aproveitar e decepcionou a torcida na volta ao Olímpico.

 

Ficha técnica

GRÊMIO 1 x 2 CANOAS

Gols
GRÊMIO:
Lucas Coelho, aos 22min do 2º tempo

CANOAS:
Eder, aos 43min do 1º tempo; e Tiago Santos, aos 11min do 2º tempo

 

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Gérson, Werley e Carlos Alexandre (Paulinho); Ramiro, Misael, Calyson e Rondinelly (Jean Deretti); Gustavo Xuxa (André) e Lucas Coelho
Treinador: Marcelo Mabília (interino)

 

CANOAS: Nicolas; Fabinho (Michel), Tairone, Gustavo Castro e Julinho; Nathan, Ricardo, Adílson e Maicon Sapucaia (Diego Salini); Ederson (Maxsuel) e Thiago Santos.
Treinador: Rodrigo Bandeira

 

Cartões amarelos
GRÊMIO: Gérson e Misael
CANOAS: Adílson, Thiago Santos, Nathan e Maicon Sapucaia

Árbitro
Vinícius Costa

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre