ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

'Zé Pequeno' é preso após esfaquear delegado em Novo Aripuanã

Data: Segunda-feira, 21/01/2013 00:00
Fonte: Luana Carvalho . [email protected]

Segundo informações da polícia, Zé Pequeno foi mandado por traficantes para assassinar o delegado. Em troca, ele quitaria as dívidas que tinha com os criminosos.

 

Manaus - O autônomo Renilton dos Santos Pereira, 39, conhecido como “Zé Pequeno”, foi preso na noite da última sexta-feira, no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), após ter esfaqueado o delegado da Polícia Cívil Jadson Nobre, dentro da delegacia.

 

Segundo informações do Delegado do Grupo da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Fábio Martins, Zé Pequeno foi mandado por traficantes da área para assassinar o delegado. Em troca, ele quitaria as dívidas que tinha com os criminosos.

 

“É quase impossível conceber que alguém invada uma delegacia para matar um policial, sabendo que possivelmente será preso, sem que esteja sendo pressionado. Isso nos leva a concluir que provavelmente há alguém por trás deste caso, por isso a polícia continuará investigando”, disse Martins.

 

O delegado contou que Renilton havia sido intimado a testemunhar sobre a conduta do traficante Edimar do Nascimento, conhecido como “Dimas”, na manhã de sexta-feira.

 

Depois de ter recusado assinar os documentos, o suspeito foi liberado. À noite, Zé Pequeno invadiu o Distrito Integrado de Polícia, visivelmente embriagado, e desferiu duas facadas no delegado, sendo uma no pescoço, e outra no braço. Jadson foi levado para o hospital mais próximo, e conduzido para Manaus no sábado. O ferimento no pescoço foi grave, mas o policial passa bem e não corre risco de morte.

 

Neste domingo, na delegacia, Renilton, que é natural da Bahia e dono de um restaurante em Novo Aripuanã, negou que tivesse envolvimento com o traficante Dimas. “Eu só o conhecia de vista, mas nunca falei com ele. Não assinei o papel porque fiquei com medo”. Ele disse, ainda, que não lembra do fato ocorrido.

 

Após os procedimentos, Renilton foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará o julgamento pelo crime de tentativa de homicídio.