ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inclusão da BR-174 no PAC possibilita retomada das obras da ZPE

Data: Sexta-feira, 18/01/2013 00:00
Fonte: HEMÍLIA MAIA/ Assessoria/Setpu-MT
O secretário de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (Setpu/MT), Cinésio de Oliveira, discutiu nessa quinta-feira (17), em Brasília (DF), com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a “delegação de competência” em favor do Estado licitar as obras na BR-174, inclusas pela presidenta Dilma Rousseff no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Segundo o secretário a presidenta Dilma ligou para o governador Silval Barbosa, em dezembro, para comunicá-lo que havia assinado o decreto que incluía a BR-174 no PAC e ainda brincou ao dizer que era um presente de Natal para Mato Grosso. A boa notícia é fruto do trabalho do governador e da bancada federal do Estado que pleiteavam junto ao governo Federal a inclusão.
 
 
 

Animado, Cinésio ainda citou o investimento na ordem de R$ 600 milhões determinados pela presidenta Dilma ao relator do Orçamento Geral da União para as obras de pavimentação asfáltica em Santo Antônio das Lendas onde estão o porto do município de Cáceres (afastado 225 km a Oeste da sede) e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), ambos prioridades para o governo de Silval Barbosa.


Com a inserção da BR-174 no PAC acredita-se que a pavimentação asfáltica do trecho de 120 km que liga o município de Juína (distante 735 km a Noroeste de Cuiabá) a divisa com Rondônia e o trecho de 320 km entre Castanheira a Juruena (localizadas a 779 e 880 km a Noroeste da capital) também seja facilitada.