ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lei em MT libera bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa em Cuiabá

Lei da Copa de 2014 foi sancionada pelo governador Silval Barbosa. Segundo o governo, medidas são as mesmas da Lei Geral da Copa.

Data: Quinta-feira, 17/01/2013 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), sancionou uma lei que respalda medidas relacionadas à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e, entre elas, está a liberação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial. A lei 9.890/2013,segundo o governo, os princípios são os mesmos da Lei Geral da Copa do governo federal e Federação Internacional de Futebol (Fifa).

 

A lei também determina que a divulgação de marcas, distribuição, venda, publicidade ou propaganda de produtos e serviços, como outras atividades promocionais de comércio de rua, consumo de mercadorias, nos locais oficiais de competição, serão definidas exclusivamente pela Fifa.

 

Da mesma forma as redução de preço, meia-entrada ou qualquer outra forma já aplicável sobre os preços dos ingressos da categoria 4 (restrita a brasileiros) e reúne o valor mais acessível, com possibilidade de meia entrada para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família.

 

Já em relação a segurança e policiamento durante os jogos, o governo enfatiza que será aplicada a estratégia necessária não apenas ao que estabelece as normas estaduais. Isso nos locais de competição e principais vias de acesso, aeroportos, hotéis e centros de treinamento.

 

Cuiabá, como já era previsto, vai sediar apenas os jogos da fase de grupos do Mundial. De acordo com a tabela da FIFA, serão quatro jogos. Em 2014, o jogo inaugural da Arena Pantanal será no dia 13 de junho (sexta-feira) pelo grupo B.

 

O segundo confronto no gramado da Arena Pantanal será no dia 17 de junho (terça-feira), desta vez, com partida válida pelo grupo H. No dia 21 (sábado) será realizado o terceiro jogo na capital de Mato Grosso, válido pelo grupo F. A participação de Cuiabá no Mundial vai encerrar no dia 24 de junho (terça-feira) com uma das partidas válidas pelo grupo C da competição.