ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Helicóptero se choca com guindaste e cai no centro de Londres; duas pessoas morreram

Data: Quarta-feira, 16/01/2013 00:00
Fonte: Fábio Luís de Paula Do UOL

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (16) no centro de Londres, na Inglaterra (Reino Unido), e deixou dois mortos depois de se chocar contra uma grua em um prédio em construção.

 

"Não há nada que sugira qualquer ligação com o terrorismo", disse um porta-voz do comando antiterrorismo de Londres.

 

A Scotland Yard aponta que há dois mortos e onze feridos até o momento - um em estado grave -, mas não divulgou detalhes das vítimas.

 

"Duas pessoas foram confirmadas mortas no local do acidente. Não temos mais detalhes. Outras duas foram levadas a um hospital do sul de Londres. Esperamos informações sobre seu estado de saúde", diz comunicado.

 

O acidente ocorreu na hora do rush da cidade, no bairro londrino de Lambeth, perto de uma ponte movimentada que cruza o sul do rio Tâmisa, em frente ao edifício do MI6, do serviço secreto britânico.

 

A região foi evacuada pela situação precária da grua, que pode cair.

 

Ainda segundo a polícia britânica, o guindaste estava no topo do prédio St. George Wharf Tower, perto da estação de trem Vauxhall, importante local de concentração de passageiros no sul de Londres.

 

O helicóptero teria caído em chamas no local, pouco depois das 8h no horário local (6h no horário de Brasília). De acordo com a "Sky News", um piloto estava a bordo do helicóptero e dois carros foram atingidos.

 

Oito carros de bombeiros com 60 homens e pelo menos quatro ambulâncias se deslocaram até a região.

 

Neblina e fumaça

Fotografias do acidente mostram uma coluna de fumaça que se elevava sobre os edifícios de uma rua. Paul Ferguson, uma testemunha interrogada pela BBC, contou: "houve um lampejo e o helicóptero caiu no chão. Explodiu e você pode imaginar a fumaça que saiu dali".

 

Voos foram interrompidos no aeroporto de Londres por causa da má visibilidade provocada pela fumaça.



O tabloide britânico "Daily Mail" falou com testemunhas que disseram que o piloto pode não ter visto a grua, devido à forte neblina que cobria a região na manhã de hoje.

 

Acredita-se que o aparelho estava indo de East London para Wandsworth, usando a rota do rio Tâmisa. (Com agências internacionais)