ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva interage com ouvintes de 60 municípios

Data: Quinta-feira, 16/09/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

Transmitido por 25 rádios do interior de Mato Grosso, com abrangência de aproximadamente 60 municípios via satélite, o Programa Chamada Geral entrevistou, na manhã desta quarta-feira (15), o candidato a reeleição para o quinto mandato a deputado estadual, José Riva (PP11234). Municipalista e conhecer da realidade dos municípios mato-grossenses, Riva falou sobre a sua candidatura; ações para diminuírem as desigualdades regionais; meio ambiente e cassação do seu mandato.


Durante o programa da RSAT, comandado pelo radialista Lino Rossi, Riva fez um alerta sobre a obrigatoriedade de apresentar, além do Título de Eleitor, um documento com foto na hora de votar. “É preciso lembrar a população a levar os documentos necessários para aproveitarmos ao máximo a participação dos eleitores nessas eleições”. Ele também defendeu um espaço nos veículos de comunicação para serviços de utilidade pública.


Sobre o crescimento de Mato Grosso, Riva destacou o livro Desigualdades Regionais, que já está na 2ª edição, idealizado por ele e publicado pela Assembleia Legislativa. A obra é um retrato da situação econômica e social dos municípios mato-grossenses. Para ele, será preciso uma ação audaciosa com investimentos pesados na industrialização. “Não adianta aumentar a produção e mandar tudo in natura. É preciso gerar emprego e renda com a industrialização da nossa produção aqui no estado”, avaliou.


Riva citou a chegada da fábrica de gelatina em Acorizal, que vai alavancar a economia da cidade com a geração de pelo menos 150 empregos. Também lembrou as potencialidades de municípios como Poxoréu e Poconé, que apenas precisam receber investimentos para explorar, de forma sustentável, as suas riquezas naturais. Para ele, é preciso descentralizar os recursos e contemplar os municípios mais pobres.


A atual administração de Colíder foi citada como um modelo a ser seguido, pois o prefeito Celso Banazeski conseguiu alavancar o desenvolvimento com investimentos que priorizaram a Educação, tendo como enfoque principal o ensino profissionalizante.


Para Riva, a gestão dos governantes precisa ser humanizada, com ações mais próximas do cidadão, inclusive, com o fortalecimento das universidades. Uma das propostas de Riva para o governo é a firmação de parceria com as instituições de ensino, para o ingresso dos jovens aos cursos superiores. “O estado tem o dever de investir no cidadão”, afirmou, ao reconhecer que o povo não quer apenas investimentos em obras físicas, como asfalto.


Sobre o aumento do número de queimadas no Estado, Riva destacou a Lei 7.494 que dispõe sobre o Programa de Arborização das Margens das Rodovias Estaduais Proteção de nascentes, de sua autoria. E alertou à população sobre a necessidade de intensificar as ações preventivas contra o mosquito da Dengue, que prolifera com a chegada das chuvas.


ELEIÇÕES 2010 - Riva reafirmou que é candidato a deputado estadual e o seu compromisso em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Minha candidatura é legítima. Sou candidato porque quero continuar sendo útil ao meu estado”.


Aprovada por unanimidade, o registro da candidatura de Riva foi deferido por atender todas as exigências legais. Esta é a quinta disputa a deputado estadual de Riva.