ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cotriguaçu: Mutirões marcam o início da nova administração

Data: Quarta-feira, 09/01/2013 00:00
Fonte: CotriOnline
Foi realizado no último final de semana, um mutirão de limpeza na Praça João Paulo II. Segundo a prefeita Rose, quem deu início aos trabalhos realizados na Praça foi Zé Bonitinho, servidor público aposentado, foi Zé um dos primeiros a se mobilizar.
 
 
Com a esperança de dias melhores, a população vem somando forças a administração. O comerciante Aparecido F. da Silva, o ‘Dinoite’, não mediu esforços e no sábado ajudou na coleta de lixos cedendo sua camionete F-4.000 para que se fizesse o transporte dos lixos e entulhos retirados do espaço de lazer. Ele conta que foram retiradas mais de 30 (trinta) sacolas de lixos, incluindo garrafas, plásticos, vidros, latas, etc. Para a retirada de restos de madeira e galhos foram necessárias duas cargas da camionete.
 
 
Aos poucos populares que por ali passavam manifestavam o seu apoio e ofereciam ajuda, em questão de minutos o grupo já contava com dezenas de pessoas.
 
 
Esse não é o primeiro mutirão que vem acontecendo no município nesse início de gestão. Já no dia 02 de janeiro a equipe de obras de Nova União arrecadou dinheiro e combustível e com os maquinários da prefeitura iniciou os trabalhos de coleta de entulhos nas ruas e avenidas do distrito.
 
 
Ainda no início do último mês de Dezembro, o comerciante Dinoite e o pecuarista Rael Santiago incluídos em grupo de pessoas, foram os idealizadores de um trabalho de limpeza feito no lago municipal dando assim mais vida ao local. Naquele mutirão os maquinários que moveram todo o lixo retirado foram do empresário do Setor Madeireiro, Beto, que cedeu um caminhão caçamba e uma pá carregadeira além de funcionários operadores. Já no último dia sete, construíram uma ponte a cerca de 2 km da cidade próxima ao Parque de Exposições.
 
 
Outro mutirão de limpeza será feito nos dias 10 a 12 (quinta a sábado) de janeiro na Praça João Paulo II e nas principais avenidas do município sede, sendo elas: Avenida Tamburello, 20 de Dezembro e Henrique Xavier Rodovalho.
 
 
O poder público convida a todos que queiram participar da iniciativa, com a finalidade de melhorias para o espaço de lazer e conscientizando a população sobre o descarte do lixo.