ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte reformada por duas vezes desaba isolando moradores

Data: Segunda-feira, 07/01/2013 00:00
Fonte: levergernews

Mais de uma centena de produtores rurais e moradores de duas grandes comunidades do interior do município de Santo Antônio de Leverger estão isolados a mais de 48 horas e sem condições de tráfego para a sede do distrito da Agrovila das Palmeiras e Cuiabá para onde vem grande parte da produção agrícola das localidades de Pontal do Glória e Caeté.

 
Um caminhão que atravessava a única ponte que interliga as comunidades com o resto do município quebrou e bloqueou o tráfego de veículos na região.
 
 
A ponte está localizada numa estrada vicinal de suma importância para o trânsito dos moradores, pois através dela é que se deslocam os ônibus de empresas privadas, caminhões de bois e outras empresas comerciais que abastecem os mercados com produtos para o consumo dos moradores.
 
 
Um morador da região revelou que o bloqueio faz os preços das mercadorias tomarem um valor estratosférico, gás de cozinha e combustíveis para os veículos são uns dos principais problemas enfrentados pelos moradores neste momento.
 
 
Esta não é a primeira vez que essa mesma ponte quebra e deixa isolada a região, desde o primeiro ano (2009) de governo do então prefeito interino Harrisson Ribeiro (PSDB) até o último dia 31 de dezembro a mesma fonte já havia sido reformada por duas vezes. Na época e com grande pompa as inaugurações eram feitas na fazenda de um dos moradores com churrasco e muita cerveja, dois moradores ligados ao grupo político do ex-prefeito passaram pela subprefeitura nesse período, Lori e Téte.
 
 
As pontes usam madeiras da própria região e tem um custo altíssimo para a prefeitura de Santo Antônio, essa que se despedaçou pela segunda vez num curto período de uso custou aos cofres do município em média 25 mil reais, nos últimos anos o ex-prefeito Harrisson usou um morador da Agrovila que “empreitou” a construção e reformar da maioria das pontes de madeira da região.
 
 
A nova administração do município através do secretário de obras, Cido Caldeira, e o subprefeito da Agrovila Chico de Assis, estiveram na tarde desta sexta-feira (04) no local onde está localizada a ponte, segundo informações a prefeitura deverá iniciar a construção de um desvio por uma fazenda para o tráfego dos moradores e veículos, a ponte deverá ser reformada mais uma vez, agora por outro morador da própria região.