ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Valtenir acusa Taques de dar as mãos para deputado Riva por conveniência e fazer bravatas

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, acusa o senador Pedro Taques (PDT) de agir por conveniência e de se aliar ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), quando é de seu inter

Data: Quinta-feira, 03/01/2013 00:00
Fonte: Olhar Direto

A declaração foi uma resposta à critica feita pelo senador na noite de ontem, segundo a qual, o peessebista tem problemas psicológicos por ter articulado a votação de dois vereadores do PSB contra a chapa apoiada por Mauro.


“Quando é para atingir os interesses do senador, vale tudo”, criticou Pereira. “Em Rosário Oeste, Taques e Riva se juntaram contra o PSB. Em Campo Verde, Pedro Taques abandonou o PDT para andar de mãos dadas com Riva contra a chapa que tinha o vice do PDT. Essas são só duas incongruências”, exemplificou o congressista.

 
Insatisfeito com as declarações de Taques, Valtenir ainda sugeriu que o pedetista fale menos do PSB e se preocupe mais com sua atuação parlamentar. “Ele tem que cuidar da cozinha dele, que do PSB cuidamos nós. Tem que parar de bravata e produzir mais. Ele foi reprovado pela avaliação da revista Veja e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Eu tive nota de 6,5 e fui aprovado, fiquei em 26º de 530 e ele foi o 45º de 81 – reprovado direto”, argumenta.

 

“Você pagou com traição”

 

Valtenir também afirma que não irá “descer ao nível posto”, mas diz que ele é quem está levando facada nas costas, outro termo usado por Pedro Taques na noite da posse de Mendes para tratar do deputado socialista. “Eu é que estou levando facada nas costas, quando ele tava com apenas 2% nas pesquisas [de intenção de votos na disputa ao Senado em 2010], o PSB abraçou a campanha dele de ponta a ponta do estado”, finaliza.

 

Problemas psiquiátricos



“Valtenir [Pereira] deve ter algum complexo, alguma coisa que precisa ser discutida, ai não é com político, é com psicólogo e psiquiatra”.

 
A revolta de Valtenir com Taques se deu por esta frase, dita pelo senador instantes antes da posse de Mauro e logo após o vereador João Emanuel (PSD) se eleger presidente da Câmara com o voto de dois vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre Júnior.



Provocado pela reportagem para responder sobre essa frase específica, o deputado Valtenir afirma que a carapuça não lhe serve e reiterou que não descerá ao nível como fez o senador. "Não vamos por aí. Não vou descer o nível como fez o Eder [Moraes Dias, ex-secretário da Copa e ex-secretário de Várzea Grande], que chamou o Taques de bipolar. Não vou andar nessa raia miúda", ponderou o líder do PSB. 



Sobre o episódio, irônico Taques opina: "traição, não sei se houve, mas houve facada nas costas e bem grande”. “Nós estávamos juntos com Mauro, junto com esses partidos que fizeram parte da coligação que elegeu Mauro, por que você vai bandear para o outro lado? Essa pergunta tem quer ser feita ao presidente do PSB no estado que é o deputado Valtenir”, protestou Taques.