ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rally Dakar: começou a movimentação na arena do maior rali do mundo

Os portões do Village Dakar foram abertos ontem (02), com uma cerimônia que contou com a presença do presidente peruano, Ollanta Humala Tasso. O Rally Dakar já atrai multidões.

Data: Quinta-feira, 03/01/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

Para muitos é um sonho... Mas só chega a esta realização aqueles que têm coragem, experiência e determinação. Diversos competidores largam, mas poucos cruzam o pórtico de chegada! O Rally Dakar é para os "ralizeiros", o que uma Copa do Mundo é para jogadores de futebol - um objetivo a ser alcançado e uma vitória a ser conquistada.



Pela quinta vez consecutiva na América do Sul, o 35º Rally Dakar largará neste sábado, 05, da capital peruana, Lima. Serão longos 8.574 quilômetros, com 4.155 de trechos cronometrados, adentrando a Argentina e Chile, com término no dia 20, em Santiago.



As atividades foram iniciadas ontem (02), com a abertura dos portões do Village Dakar, atraindo milhares de pessoas que tiveram livre circulação por toda a área do evento. A cerimônia contou com presença do presidente do Peru, Ollanta Humala Tasco, que deu o clamor de incentivo "Arriba Peru!", e reforçando o fato de que o país tem muito a mostrar ao planeta, com a mesma variedade de paisagens e obstáculos como na África.



Ontem, também começaram as vistorias técnicas e administrativas para pilotos, navegadores e veículos. Devido ao alto número de participantes, eles seguem uma agenda de horários marcados, que deve ser obedecida rigorosamente. "Nossa apresentação será às 11h30 de sexta-feira (04). Até lá, estamos nos familiarizando com o evento, tirando todas as dúvidas que temos, para ficarmos mais tranquilos e seguros", comentou o piloto Bruno Sperancini, que tem Thiago Vargas como navegador.



A dupla da equipe Prominas Racing, representará o Brasil na categoria T3, com um UTV Polaris RZR XP 900. "Estão inscritos oito veículos da mesma marca... Somos a maioria, o que demonstra que fizemos uma excelente escolha quanto ao equipamento. Pelo nível técnico do Dakar, é importante termos um UTV de alta performance e confiabilidade", afirmou Vargas, salientando que todo o conjunto (máquina, piloto e navegador ) têm que ter resistência ao longo dos 15 dias de disputas.



Toda a movimentação do Rally Dakar acontece na Praia de Chorrillos, no bairro de Magdalena. A largada será no sábado, a partir das 8h30.


Roteiro - Rally Dakar 2013

05 de janeiro - PERU: Lima
06 de janeiro - Pisco / Pisco
07 de janeiro - Pisco / Nazca
08 de janeiro - Nazca / Arequipa
09 de janeiro - Arequipa / Arica
10 de janeiro - Arica / Calama
11 de janeiro - ARGENTINA: Calama / Salta
12 de janeiro - Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro - Dia de Descanso - San Miguel de Tucumán
14 de janeiro - San Miguel de Tucumán / Córdoba
15 de janeiro - Córdoba / La Rioja
16 de janeiro - La Rioja / Fiambalá
17 de janeiro - CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro - Copiapó / La Serena
19 de janeiro - La Serena / Santiago
20 de janeiro - Premiação