ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Colômbia: jornalista argentino morre ao cair do 16° andar de hotel

Data: Segunda-feira, 31/12/2012 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

O jornalista argentino Ricardo Alfredo Gentille morreu nesta segunda-feira ao cair do 16° andar de um hotel no qual estava hospedado na cidade colombiana de Cartagena, informaram fontes policiais. A comandante operacional da Polícia de Cartagena, a coronel Amparo Garzón, explicou ao jornal El Tiempo que, por enquanto, não são conhecidas as causas do acidente.

 

"A senhora que o acompanhava explicou que ele apresentou uma doença pulmonar quando estavam em Bogotá. Já em Cartagena, chamaram uma ambulância e ele foi para a sacada do prédio. Não se sabe se ele perdeu o equilíbrio ou cometeu suicídio. Tudo parte da investigação ", disse Garzón.

 

Gentille, 58 anos, dirigia a revista Saber Viver da Argentina e tinha chegado à Colômbia em 25 de dezembro com sua companheira para passar as férias do Natal. Após uma breve estadia na capital, o casal viajou para Cartagena e se alojou em um setor conhecido como El Laguito. "O cônsul da Argentina na Colômbia viajou para Cartagena e já está fazendo as diligências da repatriação do corpo", concluiu Garzón.