ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cerca de 2 milhões de pessoas devem participar do Réveillon em Copacabana

Data: Segunda-feira, 31/12/2012 00:00
Fonte: Paulo Virgilio Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - Onze horas antes de tomar posse em seu segundo mandato na administração municipal do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes assistirá, à meia-noite de hoje (31), à queima de fogos que marcará, na Praia de Copacabana, a chegada de 2013. O palco principal da festa foi montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, que terá como novidade milhares de miniplacas de LED, do mesmo tipo das que foram usadas na abertura e no encerramento das Olimpíadas de Londres, este ano.

 

Considerada uma das maiores festas do mundo, o Réveillon de Copacabana deverá reunir cerca de 2 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas. O início oficial do evento está marcado para as 18h, com shows de cantores e grupos musicais, como Claudia Leitte, Diogo Nogueira e Sorriso Maroto, entre outros. A queima de fogos, a partir da meia-noite, vai durar 16 minutos. Serão 24 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em 11 balsas que, desde as 7h de hoje (31), já começaram a se posicionar ao longo da orla de Copacabana.

 

Na sexta-feira (28), durante a vistoria que fez no palco principal da festa, o prefeito Eduardo Paes destacou o ajuste feito este ano na organização do Réveillon, com o bloqueio total dos acessos ao bairro de Copacabana, a partir das 22h de hoje. Assim, pela primeira vez, os ônibus das linhas que transitam no bairro e os táxis não poderão entrar em Copacabana, até as 6h de amanhã (1º).

 

Neste período, quem for assistir à queima de fogos e não tiver adquirido os bilhetes do metrô para sair do bairro terá que caminhar a pé até os bairros vizinhos, como o de Botafogo, da Lagoa e de Ipanema, para pegar ônibus ou táxi. Quatro pontos de embarque foram determinados pela prefeitura em locais dos três bairros vizinhos próximos aos bloqueios dos acessos a Copacabana.

 

As interdições no bairro já começaram às 7h de hoje, com a interdição do tráfego na Avenida Prado Júnior, na Rua Francisco Otaviano – uma das ligações entre Ipanema e Copacabana – e da pista da Avenida Atlântica. Também foi invertida o sentido da pista da Atlântica que, a partir das 15h, será totalmente fechada aos veículos. Às 18h, carros de passeio já não entrarão mais em Copacabana.

 

As outras duas vias mais importantes do bairro, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro, serão totalmente interditadas entre as 22h e as 4h de amanhã.