ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Virgínia Mendes chama Valtenir de ‘sem caráter’ e afirma que Mauro 'dorme com inimigo'

Data: Domingo, 30/12/2012 00:00
Fonte: Lucas Bólico\ Olhar Direto

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Virgínia Mendes chama Valtenir de ‘sem caráter’ e afirma que Mauro 'dorme com inimigo'

 

Virgínia Mendes, esposa do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), fez uma espécie de desabafo na rede social Facebook e chamou o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, de “sem caráter” e “sem palavra”.



De acordo com a postagem de Virgínia, Valtenir Pereira está fazendo “sacanagem” com Mauro Mendes e apoiando a oposição. “É duro viver conviver com pessoas sem caráter e sem palavra”, finaliza Virginia na postagem.



Ao responder um internauta que interagiu na postagem, Virgínia declara que Mauro Mendes vive o filme ‘Dormindo com o inimigo’. “Só Deus na causa”, opina.



A revolta da futura primeira-dama de Cuiabá é pelas articulações de Valtenir Pereira para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Nesta semana, o presidente regional do PSB admitiu por meio de nota encaminhada para a imprensa que se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) para tentar conseguir o apoio do PSD para Onofre Júnior, vereador eleito pelo PSB.



A atitude de Valtenir foi entendida como um ato de apoio à candidatura da oposição, encabeçada por João Emanuel, vereador do PSD mais votado na capital e genro de Riva. A pretensão de Emanuel em assumir a presidência no primeiro biênio é pública desde a eleição.



Mauro Mendes, que havia adotado um posicionamento de não interferir na eleição da Mesa falou à sua base que apoiaria o candidato que o ajudou na eleição que tivesse a candidatura mais viável. Júlio Pinheiro saiu vencendo a disputa interna, o que deixou insatisfeitos militantes do PSB, que apostavam na eleição de Onofre Júnior com o apoio de Mendes.



Na nota divulgada nesta semana, Valtenir Pereira declara ainda estar trabalhando para viabilizar a eleição de Onofre. Após a manifestação do deputado federal, o Diretório Municipal do PSB, que é presidido por Mauro Mendes, baixou uma resolução prometendo punir o vereador peessebista que não votar no candidato da base de sustentação.



O documento afirma que Onofre Júnior é o candidato do PSB na disputa, mas ressalva que caso o projeto do vereador não se viabilize, os peessebistas terão de votar exclusivamente no candidato da base. Para setores do PSB, a resolução beneficia a reeleição de Júlio Pinheiro.