ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Termina hoje prazo para recursos no exame da OAB

Data: Sábado, 29/12/2012 00:00
Fonte: Só Notícias

Termina hoje às 11h (horário de Mato Grosso) o prazo para os candidatos que desejam interpor recurso do resultado preliminar da prova objetiva do IX Exame de Ordem Unificado, divulgado no último dia 26. Foram aprovados os candidatos que acertaram 50% das 80 questões. O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de janeiro do próximo ano.



A segunda etapa do exame está marcada para o dia 24 de fevereiro, será necessário redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (1,25 ponto cada) sob a forma de situações - problema, as áreas de opção são, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Tributário e seu correspondente direito processual.



O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode ser prestado por bacharel em Direito, mesmo que esteja pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Os estudantes do último ano de curso ou nono e décimo semestres também podem fazer o exame. Conforme a OAB, a aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem como advogado.



Em Mato Grosso, o exame é realizado nas seguintes cidades, Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.