ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Matei por que achei que ele tinha matado meu irmão, depois meu irmão apareceu

Data: Domingo, 12/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:showdenoticias

Erivaldo José da Silva, 29 anos, autor das facadas que mataram Gilberto Dias Cyrino, de 39 anos, vulgo Bilu, na tarde de sábado, 11 de setembro, no Bar São José, na Avenida José Kara José, em Novo Horizonte do Norte, deu uma versão curiosa para o motivo que o levou a tomar tal atitude. Matou, por que achou que o homem havia matado seu irmão, assim que matou, seu irmão apareceu.

O autor confesso das facadas que mataram Gilberto, disse que cometeu o crime por achar que a vitima teria matado seu irmão, uma vez que os dois haviam saído juntos e o mano demorava voltar. Assim que desferiu as facadas em Gilberto, seu irmão apareceu e contatou que havia cometido um crime sem um motivo maior.

Outra versão do assassino confesso, Bilu costumava rebaixar os outros quando estava embriagado, que sem o efeito do álcool era um cara tranquilo, mas embriagado, o que ocorria constantemente, se transformava e era agressivo.

Num trabalho em conjunto, feito pelas polícias militar e civil, o criminoso foi preso e trazido para Juara, onde teve o flagrante lavrado em seu desfavor e deverá permanecer preso, cumprindo pena pelo assassinato de um homem que deixou três filhos e a viúva.

Segundo depoimento do policial militar Laércio, o acusado mora há pouco tempo na cidade, não resistiu à prisão, porem, tanto o agressor, como a vitima, aparentavam estar sob o efeito de bebida alcoólica.

Para o investigador da polícia judiciária civil de Juara, Jonas da Cruz Evangelista, que atendeu a ocorrência, inicialmente o crime foi cometido por motivo fútil, mas a polícia irá investigar se essa é a realidade dos fatos. Jonas destacou a importância do trabalho da polícia militar de Novo Horizonte do Norte, sob o comando do sargento Brás, que isolou a local do crime, preservando as características originais, facilitando o trabalho de investigação.