ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de uma tonelada de pescado apreendido é doada em Cuiabá

Pescado foi apreendido durante duas investigações na Grande Cuiabá. Doação será feita para 18 entidades filantrópicas.

Data: Quinta-feira, 27/12/2012 00:00
Fonte: Do G1 MT

Duas apreensões de pescado irregular serão doadas nesta quinta-feira (27), para 18 entidades filantrópicas de Cuiabá. No total, são 1,2 mil quilos de peixe de várias espécies, que foram apreendidos em duas operações em Várzea Grande, região metropolitana da capital e também em Cuiabá.

 

De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a doação será feita para instituições que fizeram o requerimento para a delegacia através de um ofício. Os representantes devem ir até a Delegacia de Natureza, localizada no bairro Carumbé, em Cuiabá.

 

A primeira apreensão foi feita no dia 18 de dezembro, no Distrito de Mangueiral, em Várzea Grande. No mesmo dia, a Polícia Ambiental apreendeu outra quantidade de pescado irregular no bairro Poção, na capital mato-grossense. Nos dois casos, os policiais chegaram aos locais através de denúncia anônima.

 

Os peixes apreendidos são das espécies jaú, cachara e pacu, além de 10 freezeres, duas caixas térmicas, balanças ,facas e um veículo. Esta foi a segunda grande apreensão na Piracema em 2012, que ocorre entre os dias 1º de novembro de 2012 e 28 de fevereiro de 2013, período em que os peixes sobem os rios para procriar. Neste período, a pesca está proibida nos rios de Mato Grosso.

 

Peixe apreendido em Cuiabá (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Peixe apreendido em duas operações em Cuiabá (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental