ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Comunidade Morena vai receber investimentos

Infraestrutura e Saúde são prioridades, diz Riva

Data: Quarta-feira, 19/12/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria- ITIMARA FIGUEIREDO

Mais uma ação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, deputado José Riva (PSD) contribuirá para a redução das desigualdades regionais. Dessa vez, Riva defendeu, junto ao Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde e de Transporte e Pavimentação Urbana – SETPU, a liberação de uma ambulância de grande porte e a recuperação da estrada que liga Juína e Aripuanã, no trecho de acesso à comunidade Morena.

 

A situação precária dessa via, que foi recentemente estadualizada, dificulta o dia a dia da população, que constantemente recorre aos vereadores Valdenir da Silva, Jonas Rodrigues da Silva, Sargento Silva, Antônio Firmino e Tadeu Aurimar Mocelin, pedindo providências. Os vereadores explicaram ao deputado Riva, que essa estrada é o caminho mais curto até o município sede, Aripuanã. São 55 quilômetros até a comunidade.

 

“Há trechos nessa via intransitáveis. E a população sofre com a falta de manutenção. Inclusive, no transporte de pacientes, pois a ambulância já não comporta mais a demanda de pacientes, que dependem de atendimento médico em Aripuanã”, garantem os vereadores.

 

 

Riva garantiu empenho na consolidação dos pedidos e já os encaminhou ao governo. Lembra que as perspectivas para 2013 são promissoras, já que a Assembleia Legislativa autorizou o Poder Executivo a contrair empréstimos para investir nas estradas, pontes e agricultura familiar. “O fortalecimento dos municípios é prioridade. Queremos promover avanços em todas as áreas, especialmente no que diz respeito à Saúde, Infraestrutura e Agricultura Familiar”, garante o deputado.

 

Riva também é autor da Lei 6.965, de dezembro de 1997, que declara de utilidade pública a Associação Rural Morenense, localizada em Aripuanã. E da Lei 6.998, de maio de 1998, que autoriza o Poder Executivo a criar e instalar um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat para atender a população de Juara e Juína.