ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM detém filho do ex-prefeito de Vera por direção perigosa e embriaguez

Data: Segunda-feira, 17/12/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News Com Vera News

Endrigo de Freitas, 33 anos, filho do ex-prefeito do município e Vera (a 480 km de Cuiabá), Dorlei de Freitas, foi detido no final de semana pela Polícia Militar e teve sua camionete, modelo Dodge, apreendida por direção perigosa e embriaguez.

 
Segundo a PM, as ações foram necessárias porque o motorista “estava em visível estado de embriaguez e colocando em risco a segurança, primeiro, dos veículos estacionados em frente ao Centro de Eventos e das pessoas ali presentes”.

 
A apreensão e a detenção ocorreram próximas a lanchonete “40º”, na Praça 13 de Maio. Conforme testemunhas, o motorista teria passado com o seu veículo sobre o canteiro central de uma das Avenidas do município.
 
 
Detido pela PM, Endrigo Freitas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado – documento de registro da ocorrência e em que se prevê inclusive que o acusado vai responder ao processo em liberdade, já que o infrator atualmente reside em Cuiabá.
 
 
Com relação à camionete Dodge, a PM a encaminhou ao pátio do Ciretran de Vera, no sábado (15) mesmo sem ter expediente. Segundo o site Vera News, estranhamente, após algumas horas o veículo não estava mais no pátio da instituição de trânsito.

 
Por mais que tenha também estranhado a liberação do veículo poucas horas depois de sua apreensão e fora do dia de expediente, o sargento da Polícia Militar, França, disse que, em princípio, nada impede que o responsável pelo órgão público possa ter feito esse favor ao proprietário. Mas, que segundo ele as liberações, por regra, não ocorrem nos finais de semana.
 
 
Outro agravante, é que os documentos do veículo estão legalizados, no entanto, o Boletim de Ocorrência registra.