ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luizinho alcança maioria para AL

Data: Sexta-feira, 10/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital/ Rafael Costa/ Foto:topnews

Locutor e comentarista de rádio e televisão, Luizinho Magalhães (PP), lidera a preferência do eleitor de Primavera do Leste com 32,41% para a disputa de deputado estadual em pesquisa de modalidade espontânea. É o que revela o levantamento do Instituto Gazeta Dados baseado em 300 entrevistas e feito no município no período de 31 de agosto a 2 de setembro. Com margem de erro de 4% para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o número 32.482/2010.

Irmão do prefeito Getúlio Vianna (PR) e candidato a Assembleia Legislativa em cima da hora, porque antes estava inscrito para concorrer a suplência ao Senado na chapa encabeçada por Pedro Taques, Zeca Vianna (PDT) aparece em segundo lugar com 16,21%.

As posições mais bem colocadas são ocupadas por candidatos que detêm base eleitoral em outros municípios. É o exemplo de Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que tem mais força política em Barra do Garças e aparece com 1,19% empatado tecnicamente com França Neto (PRP).

Candidato à reeleição, Percival Muniz (PPS), cuja base eleitoral está concentrada em Rondonópolis, é lembrado por 0,40% dos eleitores como melhor opção à Assembleia Legislativa, mesmo índice alcançado pelo ex-deputado José Riva (PP) que tem a maior parte de seu reduto político em Juara. Os mesmos 0,40% são alcançados pelo candidato Sérgio Ricardo e João Malheiros, ambos do PR.

A exemplo do levantamento dos candidatos majoritários, o alto índice de eleitores indecisos se repete na preferência pelos candidatos ao Parlamento. Não souberam ou não responderam a consulta 46,25% dos eleitores. Votos brancos e nulos chegam a 0,79%.

O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.