ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Wallace descarta Eder Moraes e promete anunciar secretários de VG dia 20

Data: Sábado, 15/12/2012 00:00
Fonte: Jonas Jozino e Rubens de Souza/ 24 Horas News

Presente na Convenção Estadual do PMDB que vai proclamar o deputado federal Carlos Bezerra para mais um mandato na presidência do partido, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM -, o prefeito eleito de Várzea Grande, deputado estadual Wallace Guimarães prometeu que dia 20, na próxima quinta-feira vai anunciar dez dos 17 secretários que vão compor seu secretariado na Cidade Industrial.

 
Wallace chegou cedo a sede da AMM para acompanhar a convenção e prestar apoio a Carlos Bezerra. Entre uma conversa e outra ele atendeu o portal de notícias “24 Horas News” e confirmou que seu secretariado está quase definido, mas declinou em citar nomes. “Farei dia 20 o anuncio dos primeiros dez secretários. A Prefeitura de Várzea Grande tem 17 secretarias e duas autarquias. Estamos conversando, acertando alguns detalhes”, despistou.
 
 
A reportagem perguntou ao prefeito eleito se Eder Moraes, atualmente no PR, mas que deve migrar para o PMDB não seria um de seus homens fortes em sua administração. Ele garantiu que não. “O Eder é um profissional altamente competente, preparado, que está fazendo um bom trabalho em Várzea Grande, mas não está nos meus planos para este primeiro momento”, pontuou.
 
 
Dificuldades
 
Wallace Guimarães reconheceu que terá um trabalho muito grande à frente da Prefeitura de Várzea Grande, principalmente para acabar com o mito de que a população da ciadade não gosta de pagar impostos.
 
 
Segundo ele a receita é deficiente, as despesas são altíssimas e o município não goza de credibilidade. “Será preciso tirar Várzea Grande da inadimplência. Tudo está um caos, temos problemas de educação, saúde, água, transportes, segurança. Vamos ter de contar com o apoio da população”, ensejou, afirmando que uma de suas primeira metas será realizar um trabalho de conscientização para que o várzea-grandense volte a pagar seus impostos, principalmente o IPTU.