ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Mãe mata bebê de 40 dias asfixiado enquanto dormia em MT, diz polícia

Mulher de 26 anos alegou que deitou em cima do filho durante a noite. Segundo a polícia, uma enfermeira ainda tentou reanimar a criança.

Data: Quarta-feira, 12/12/2012 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Um bebê morreu após ter sido asfixiado pela mãe enquanto dormia na comunidade Agrovila das Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, uma jovem de 26 anos alegou ter deitado em cima do bebê que tem 40 dias de nascido e quando acordou viu que o filho estava roxo e não respirava.

 

Uma vizinha dela foi até o posto da PM para pedir ajuda. A polícia então acionou uma equipe do posto de saúde da cidade que foi até o local. No entanto, a enfermeira que tentou socorrer a vítima constatou que o bebê já tinha morrido. Em seguida, a Polícia Civil foi chamada para fazer a perícia no local.

 

Investigadores da Polícia Civil foram até o local para colher informações das testemunhas e da mãe do bebê. Segundo a polícia, a mulher dormia sozinha com o bebê na cama. A mulher pode responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Apesar da mãe ter confessado que matou o filho asfixiado, um inquérito deve ser instaurado para continuar apurando o caso.