ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

68 novos delegados são empossados na Polícia Civil

Formandos assumem cargo imediatamente em 12 pólos regionais em MT

Data: Terça-feira, 11/12/2012 00:00
Fonte: MIDIA NEWS\ foto Marcos Negrini/Secom-MT

O Governo do Estado deu posse, na segunda-feira (10), a 68 novos delegados da Polícia Judiciária Civil, que assumem seu cargos em 12 pólos regionais. O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou o impacto positivo do ato.



"São 68 delegados que vão para o interior e isso vai fazer toda a diferença. A maioria vai para municípios onde não temos delegados e vamos ter um atendimento muito melhor a população, pois esses delegados estão muito bem preparados”, disse.



Com os novos delegados, a Polícia Civil passa a contar com 249 delegados em atividade.



Para delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, a formatura dos delegados garante a representatividade da instituição em todas as comarcas do Estado.



“Havia uma carência de servidores, em especial da carreira de delegado de polícia, com a formatura eles estarão recebendo as portarias e já se deslocando para os municípios onde atuarão”, afirmou.



Com um corpo docente de 37 professores, nas mais diversas áreas do conhecimento, o delegado Flávio Henrique Stringueta, chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), foi escolhido pela turma do 12º Curso de Formação Técnico-Profissional, o professor homenageado da turma.



Stringueta ministrou aula de investigação criminal e frisou o preparo dos novos colegas que entraram para a Polícia Civil. “O contato com esses novos delegados foi bastante animador. Vi pessoas que estão realmente destinadas a praticar a investigação policial e o empenho deles no curso mostrou que estão preparados para assumir suas funções em todos os locais no nosso Estado”, declarou Flávio.



O diretor da Academia de Polícia, Milton Teixeira, disse que vê esperança e fortalecimento na turma de 68 novos delegados Polícia Judiciária Civil.



“Foi uma experiência nova, eu que já ocupei vários cargos de diretoria e pela primeira vez estou à frente da Academia. Tenho orgulho de formar uma turma tão comprometida e dedicada com as causas da segurança pública”, destacou.



Dentre as dez delegadas mulheres, está Liliane Diogo, que saiu do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ela deixou a aeronáutica em busca do sonho de ser delegada de polícia.


“É um novo desafio, espero exercer um trabalho muito bom, que a gente atenda as expectativas da sociedade. É realização de um sonho. Então não tem como dar certo”, disse.