ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juina Analistas de ministério monitoram trabalho da Empaer

Data: Quarta-feira, 17/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

Os Analistas de Projetos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Alex Paulo de Souza e Alexandre Alves Ferreira estão em Mato Grosso para acompanhar o trabalho que é executado pelos técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) aos agricultores familiares.

Nesta quarta-feira (17/03), eles visitam o município de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), para monitorar as atividades de instalação de Unidade Didática de Subsistência e Sustentação Econômica (Projeto Vida Nova), projeto agroindústria e outros.

Com recursos na ordem de R$ 5,2 milhões do MDA, a Empaer está atendendo 6.318 famílias de comunidades tradicionais em 55 municípios. O recurso também está sendo utilizado para aquisição de veículos, equipamentos e móveis para os escritórios da empresa. Conforme Alex, a visita é para orientar e verificar a utilização dos recursos e os serviços prestados às famílias rurais, seja no atendimento ou na capacitação dos produtores.

O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural, Benito França Lopes e a coordenadora do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultores Tradicionais, Denise Ávila Guterres acompanham os analistas na região de Juína. Essa é a segunda visita dos técnicos do MDA, o ano passado visitaram o município Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D‘ Oeste. Conforme Alex, a escolha do município foi aleatória, pretendem conhecer a equipe técnica da Empaer e conferir de perto o trabalho nas propriedades rurais. A visita será encerrada no dia 18/03 (quinta-feira).