ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Representante de MT no Menina Fantástica participou de terceira eliminatória

Desafio da semana foi “fashion film”, resultado será apresentado domingo no Fantástico

Data: Sexta-feira, 07/12/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Mais de duas semanas já se passaram desde que Thiele Organ, modelo que representa Mato Grosso na final do Menina Fantástica, entrou na Casa das Fantásticas, em São Paulo. Nessa quinta-feira (06) ela encarou a terceira prova eliminatória da competição. O desafio era protagonizar um ‘fashion film’, uma espécie de ensaio fotográfico em movimento. O tema do ensaio foi uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga.

 

O júri da prova da semana foi formado pela diretora de redação da Vogue Brasil, Daniela Facão, o produtor de moda Felipe Veloso e o videomaker Jacques Dequeker. Eles definiram quem são as três que vão a voto popular.

 

A produção do programa não divulgou informações sobre o desempenho de Thiele na prova, nem o nome da Fantástica que ganhou o bônus da semana. Para saber o resultado, somente na edição deste domingo do Fantástico. As três que não tiverem sido escolhidos para disputar no voto popular, já estão na final do Menina Fantástica 2012.

 

RETROSPECTIVA - Após ser elogiada pelos jurados da primeira prova eliminatória, na qual desfilou com sapato de salto alto e chapéu pesado, Thiele se saiu ainda melhor na segunda prova, transmitida no último domingo pelo Fantástico. Ela tem sido considerada um dos maiores destaques da competição e já está entre as seis finalistas do programa.

 

Na prova eliminatória da semana passada, Thiele fez um editorial de moda em homenagem ao escritor Nelson Rodrigues. A inspiração foi a mulher dos anos 50, descrita como uma dona de casa entediada, que guarda dentro de si a vontade louca de sair da “gaiola”. O desafio serviu para a participante trabalhar sua sensualidade, porém de forma discreta.

 

Thiele mostrou determinação, conseguiu entrar no clima e não demorou a incorporar a personagem. “Ela não tem altura, mas compensa de mil outras maneiras. No exercício do Nelson Rodrigues, ela foi a única que conseguiu encarnar a falsa recatada”, disse uma das juradas.

 

Com o bom resultado na prova, Thiele Organ garantiu mais uma etapa na competição. Semanalmente, ela participa de uma prova extra, que vale bônus para a eliminatória. Nessas duas semanas ela fez um ensaio fotográfico na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, em que posou com um vestido pesado à beira-mar e encarou o Slackline, um esporte de equilíbrio, concentração e força. Ela teve que andar na corda bamba até um ponto onde deveriam fazer uma pose para a foto. Thiele conseguiu manter a leveza e fez uma das melhores poses da prova.

 

A primeira prova eliminatória foi em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, por isso usou um chapéu pesado que encobria a visão. Ela foi elogiada pelo júri que afirmou que ela “tem cara de modelo”.