ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Assaltante de banco morto em RO tentou matar delegado em MT

Suspeito liderou quadrilha que assaltou banco em Machadinho (RO). Ele é suspeito de roubar bancos em MT e estava foragido desde 2011.

Data: Quinta-feira, 06/12/2012 00:00
Fonte: Do G1 MT

Forças policiais durante captura dos suspeitos  (Foto: Eliete Marques/G1)
Forças policiais durante captura dos suspeitos em região de mata em Rondônia (Foto: Eliete Marques/G1

 

Um dos assaltantes que morreu em confronto com a polícia após roubar uma agência bancária em Machadinho, no interior de Rondônia, na última segunda-feira (3) era procurado pela Justiça de Mato Grosso. Edivalson Prospero de Souza, de 44 anos, respondia processo por uma tentativa de homicídio contra um delegado de Campo Novo do Parecis, no interior de Mato Grosso, que foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um roubo a banco praticado em dezembro de 2011 na cidade.

 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito acumula uma pena que ultrapassa 80 anos de prisão por chefiar quadrilhas de roubos a banco em vários estados, entre eles, Mato Grosso e Rondônia.

 

Segundo a polícia, o suspeito utilizava um documento de habilitação falso. Além de ser fugitivo de Mato Grosso, Edivalson também teria escapado do Complexo Penitenciário Papuda, localizado no Distrito Federal.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), diz que enviou informações para as forças de segurança de Rondônia sobre possíveis assaltos que seriam praticados na região pelo grupo liderado por Edivalson. Uma investigação apontou, inclusive, que o suspeito estaria residindo em Jaci-Paraná, em Rondônia.

 

Edivalson era procurado desde maio de 2011, quando fugiu da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Na ocasião, ele foi levado para a Cadeia Pública de Nova Mutum onde seria interrogado em uma audiência para esclarecimentos sobre o roubo a uma agência bancária da cidade, em 2010. O assaltante também teria atuado em outros três assaltos no interior do estado. Ele foi preso em março de 2011 em Mato Grosso.