ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pavimentação de trechos da BR 174 podem ser inclusos no PAC 2

Data: Quinta-feira, 06/12/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) protocolou na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (06), requerimento de indicação ao Ministério dos Transportes solicitando a inclusão de dois trechos da BR 174 na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

 

Se acatado o pedido do republicano mais de 600 km de rodovia serão pavimentados, entre o município de Vilhena, na divisa entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso, até Colniza. O trecho que liga Porto Santo Antônio das Lendas a Cáceres também será contemplado.

 

A BR 174 corta municípios expressivos das regiões centro-sul e noroeste do Estado, passando por Cáceres, Juína, Aripuanã e Colniza. As regiões somam mais de 270 mil habitantes que serão beneficiados pela obra. “Esta é uma via estruturante e a pavimentação vai desafogar o tráfego das demais estradas da região”, explicou Fagundes.

 

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, uma equipe de técnicos do Ministério dos Transportes, governo do estadual e Dnit estão no local para realizar estudo da área que será beneficiada. “Além do estudo técnico estamos desenvolvendo projetos de engenharia nos trechos que vão receber a malha asfáltica. Se a inclusão desse trecho no PAC acontecer, em pouco tempo a rodovia estará devidamente pavimentada”, afirmou.