ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus do Exército é retido em bloqueio e aumenta tensão entre posseiros e militares em MT

Data: Quinta-feira, 06/12/2012 00:00
Fonte: De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Um ônibus com 40 soldados do Exército foi retido agora pouco no bloqueio dos produtores rurais da Suiá-Missú que fecharam a BR 158 no município de Ribeirão Cascalheira. Desde ontem não passa nenhum veículo pelo local. Os militares estão dentro do ônibus seguindo para a base instalada dentro da gleba.



O clima é tenso porque os produtores não querem deixar o veículo passar. Não há informação se os militares estão armados.


Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão tentando negociar a liberação do veículo, mas até não obtiveram sucesso. Os posseiros que são contra a desocupação da Suiá-Missú querem a presença de uma comissão de Brasília para negociar a liberação do ônibus do Exército.



Mais de 150 homens do Exército já estão na Suiá-Missú aguardando para o cumprimento da desocupação prevista para sexta-feira (7). “Nós queremos que a desocupação seja suspensa. Não vai passar ninguém por aqui”, frisou um produtor rural.



A situação está dramática informou o radialista Zezinho, de Alto Boa Vista. “Nós estamos temendo por um confronto e até mesmo morte de pessoas inocentes”, completou o radialista. Os produtores rurais estão com as famílias perto do bloqueio em Ribeirão Cascalheira. A desocupação deve acontecer no Posto da Mata a partir de amanhã.

 

Foto: Ilustração

Produtores rurais retêm ônibus do Exército

Produtores rurais retêm ônibus do Exército