ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mato Grosso já tem 14 medalhas garantidas

Delegação já conquistou quatro de ouro, três de prata e sete de bronze

Data: Quinta-feira, 06/12/2012 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Reprodução

 

Olimpíadas Escolares: delegação já conquistou 14 medalhas

 

A prata conquistada pelo Futsal Feminino de Mato Grosso na terça-feira (04.12) foi a 14ª do quadro geral de medalhas do Estado, nas Olimpíadas Escolares (OEs) Cuiabá 2012, para atletas de 15 a 17 anos. O atletismo garantiu 11 medalhas e o judô as outras duas. No total a delegação do Estado já conquistou quatro de ouro, três de prata e sete de bronze.



A última medalha mato-grossense veio após partida emocionante no ginásio Salesiano São Gonçalo. Em jogo muito disputado, as alunas do Colégio Farroupilha de Porto Alegre (RS) venceram as mato-grossenses do Instituto Várzea-grandense de Ensino (IVE), por 2x1 e ficaram com o ouro.



Presente no evento a Secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fátima Resende, destacou o espírito de luta das estudantes do Estado e citou que é preciso valorizarmos a medalha de prata. “É da nossa cultura brasileira não darmos muito valor ao segundo lugar. Queremos sempre o primeiro. Mas nem sempre é possível ganhar. E hoje as nossas meninas jogaram bem, lutaram, mas a vitória não veio. Ficamos com a prata que é muito importante”, disse.


Ela ressaltou ainda o sucesso das Olimpíadas em Mato Grosso. “Nosso Estado está de parabéns, sobretudo nossas Escolas, pois todas de alguma forma estão participando do evento, seja com atletas competindo,seja na torcida ou nas programações culturais feitas pelo governo do Estado em parceria com o Comitê Olímpio Brasileiro (COB)”, afirmou.



Jogos

As OEs 2012 entraram na reta final, com as competições das duas modalidades esportivas do calendário de jogos: o basquete e o handebol. Os representantes de Mato Grosso nessas modalidades são: os alunos do Colégio José de Anchieta, de Araputanga, e Regina Paces, de Sinop, no basquete feminino e masculino, respectivamente.



Por sua vez no handebol, os atletas do Colégio Notre Dame de Lourdes, de Cuiabá, e Vinícius de Moraes, de Sorriso, estão na disputa no handebol feminino e masculino, respectivamente. Os jogos estão sendo realizados na quadra do Sesc Porto, do Colégio Notre Dame e no ginásio Aecim Tocantins.



Para o chefe da delegação de Mato Grosso, Allan Kardec Benitez, o Estado tem tudo para conquistar pelo menos mais duas medalhas nessa última fase das OEs. “Nosso handebol masculino é tricampeão das Olimpíadas Escolares e está forte na luta pelo tetra. Também temos muitas chances de pódio no basquete feminino”, finalizou.