ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputada pede explicações a SES e SAD

Luciane e integrantes do CPI MT Saúde querem explicações

Data: Quarta-feira, 05/12/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

A deputada Luciane Bezerra, PSB, vice-presidente da CPI do MT Saúde, e deputados Emanuel Pinheiro e Walter Rabello, apresentaram requerimento ao Secretário de Estado de Administração, César Zilio, sobre motivos que levaram a anular ou cancelar processo licitatório no MT Saúde, que tinha como vencedora a empresa CRC.

 

Os parlamentares querem saber ainda, com urgência, quais foram os fundamentos e motivos que ocasionaram a dispensa de licitação das empresas que sucederam a CRC.

 

“Durante os trabalhos colhemos, depoimentos e agora estamos tentando entender como funcionava a gestão do MT Saúde. Para isso precisamos muito que governo nos subsidie com informações”, revelou.

 

LEVANTAMENTO NA SES – Luciane pediu ainda, relação quantitativa, de 2010 a 2012, de procedimentos de média e alta complexidade; exames diversos; quantitativo de cirurgias eletivas; de cirurgias de urgência e solicitações encaminhadas para Escritórios Regionais em todos os pólos ou Regionais de Saúde.

 

A parlamentar pede o levantamento por município e com base nestas informações ela quer mensurar grau de eficiência do sistema de saúde do Estado. “É preciso avaliar a capacidade e a responsabilidade deste governo no atendimento à população. E assim identificar o que é preciso cobrar com mais veemência do governo”, disse.

 

Segundo Luciane, que recentemente assumiu vice-presidência da CPI do MT Saúde, a área da saúde precisa hoje e sempre de grande esforço de investimentos e ação governamental tanto municipal quanto federal.