ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Filho de Cristina Kirchner tem casa de US$ 2,2 milhões, diz revista

Data: Terça-feira, 04/12/2012 00:00
Fonte: FOLHA/ SYLVIA COLOMBO DE BUENOS AIRES

A revista "Notícias", semanário de maior circulação na Argentina, publicou no fim de semana uma reportagem que afirma que o filho da presidente Cristina Kirchner, Máximo, comprou uma luxuosa casa na cidade de Zárate, no valor de US$ 2,2 milhões.

 

Segundo a publicação, o imóvel teria sido comprado por meio de um testa de ferro junto aos Grüneisen, uma aristocrática família de Buenos Aires. Fotos aéreas mostram o terreno de cinco hectares, que possui piscinas e quadras esportivas.

 

A casa está localizada ao lado de uma propriedade do ministro do Planejamento, Julio De Vido.

 

Máximo, 36, primogênito do casal Kirchner, não tem emprego fixo -ele trabalha na administração dos imóveis e hotéis da família, na província de Santa Cruz (Patagônia).

 

Em comunicado oficial, a organização juvenil La Cámpora, presidida por Máximo, negou que a casa seja propriedade do filho da presidente, e acusou os jornais opositores de mentirosos. "Máximo Kirchner não comprou nenhuma chácara em Zárate, muito menos com testas de ferro. Nossa organização é uma construção coletiva. Quando atiram em um, estão atirando em todos."

 

Outros membros do governo também se pronunciaram a favor de Máximo. Um deles foi o ministro da Justiça, Julio Alak, que disse que a reportagem era uma provocação dos meios hegemônicos contra o kirchnerismo.

 

Na próxima sexta, vence o prazo de uma cautelar obtida pelo "Clarín" junto à Justiça para impedir a aplicação de dois artigos antimonopólio da Lei de Mídia.

 

A revista "Notícias" é publicada pelo grupo Perfil, também crítico ao governo.