ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corintianos no Japão agendam churrasco e esperam 30 mil fãs

Data: Domingo, 02/12/2012 00:00
Fonte: TERRA\ Diego Garcia

Corintianos serão recebidos com grande festa em Nagoya Foto: Fernando Borges / Terra

Corintianos serão recebidos com grande festa em Nagoya
Foto: Fernando Borges / Terra

 

A chegada do Corinthians ao Japão pela primeira vez na história para disputar um Mundial de Clubes da Fifa parece estar mexendo com os brasileiros que moram em Nagoya. Palco do primeiro duelo da equipe em solo nipônico, a cidade já tem até um churrasco agendado para recepcionar os corintianos que viajarão para torcer pelo time.

 

O Terra desembarcou na noite deste sábado no Japão e, por coincidência, encontrou um grupo de corintianos que comia um lanche na madrugada de Nagoya. Em conversa com a reportagem, os torcedores - que moram no Japão há mais de 10 anos - avisaram que um imenso churrasco já foi marcado para dar as boas-vindas aos torcedores brasileiros.

 

A celebração foi marcada para o dia 12 de dezembro, horas antes do duelo do Corinthians pela semifinal do Mundial contra adversário ainda indefinido. A equipe irá encarar Hiroshima Sanfrecce, Auckland City ou Al Ahly, em confronto que valerá vaga na decisão. A iniciativa foi de uma torcida organizada corintiana que possui sede no Japão e produziu até panfletos promovendo a ideia na internet.

 

"A expectativa é que muitos dos corintianos que venham ao Japão compareçam ao churrasco. Estamos aguardando 25 mil, 30 mil corintianos no Japão. Será uma invasão jamais vista desde a Segunda Guerra Mundial", disse um dos torcedores, conhecido como Preto, em conversa com a reportagem, antes de dizer que mora em solo nipônico há cerca de 10 anos.

 

"Existem muitos corintianos morando na Ásia", acrescentou ele, enquanto mostrava uma tatuagem com o símbolo da equipe paulista. "Aqui em Nagoya conheço muitos corintianos, até alguns japoneses que vestem a camisa do Corinthians e torcem pelo clube sem jamais terem visto uma partida", acrescentou o brasileiro Darci, em companhia de um cachorro que, segundo ele, também é corintiano.

 

A equipe do Parque São Jorge desembarca no Japão no próximo dia 6 de dezembro, quando seguirá para Nagoya. A estreia do Corinthians está marcada para o dia 12, no Estádio de Toyota. A equipe ficará hospedada em Nagoya até o dia 13 e depois segue para Yokohama, onde decidirá o título ou o terceiro lugar, dependendo do resultado das semifinais.