ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

BNDES conclui processos para credenciamento da MT Fomento

Data: Terça-feira, 07/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) visitaram a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) na última semana para concluir o credenciamento da Instituição junto ao BNDES. Depois de verificar como a Agência operacionaliza as linhas de créditos e desenvolve suas ações, devem emitir uma resposta em 40 dias.

“Os técnicos vieram por iniciativa do BNDES, já que tem uma avaliação prévia através de documentos que a Agência envia mensalmente. A performance de atuação despertou o interesse do Banco e a visita foi para complementar alguns levantamentos. A possibilidade de credenciamento é muito grande, depende das áreas competentes do BNDES. Acreditamos que dentro de 40 dias teremos o resultado sobre o credenciamento da Agência no sistema BNDES”, disse o presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira.

O credenciamento possibilitará à MT Fomento operar recursos do BNDES como um agente repassador. O BNDES vai estabelecer um limite de recursos como é feito para qualquer instituição financeira.

Além do administrador do Departamento de Riscos de Crédito de Instituições Financeiras do BNDES, Diogo Gonçalves Veras de Moraes, a gerente da Área de Crédito do Banco, Rosângela D’Avila Gomes, também acompanhou as ações em Cuiabá. Eles verificaram desde o primeiro contato que a MT Fomento tem com o contribuinte, ou seja, desde o cadastro até o efetivo pagamento.

“Cadastro, a liberação, acompanhamento da realização dos projetos. Conheceram como atua o setor de cobrança, a estrutura e o cronograma da Agência, a prospectiva do segmento, controle interno, setor de riscos. Enfim, uma visão de como é desempenhado todo o trabalho”, relatou o superintendente de Controladoria da MT Fomento, Carlos Vitor Silva de Arruda, que subsidiou a equipe de fora. As informações são do MT Fomento.