ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Senador Pedro Taques oficializa renúncia ao 14º e 15º salários

Data: Sexta-feira, 30/11/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

O senador Pedro Taques (PDT-MT) oficializou a renúncia ao benefício do 14º e 15º salários concedidos aos congressistas brasileiros. Nesta quinta-feira (29.11), o parlamentar encaminhou ofício à Mesa Diretora do Senado Federal solicitando a exclusão do seu nome das folhas de pagamento do benefício, previsto no art. 3º do Decreto Legislativo nº 7 de 1995, com a redação dada pelo Decreto Legislativo nº1 de 2006.

 

"No intuito de manter coerência com meu posicionamento na apreciação do citado projeto, que aguarda ainda decisão da Câmara dos Deputados, venho manifestar minha renúncia aos valores das referidas ajudas de custo, solicitando de Vossa Excelência providências no sentido de excluir meu nome das respectivas folhas de pagamento”, diz o ofício.

 

O 14º e o 15º salários foram regularizados por ato conjunto assinado pelas Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado. Em maio deste ano, o senador Pedro Taques votou favorável à aprovação do projeto de decreto legislativo (PDS 71/11) de autoria da então senadora e atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, Gleisi Hoffmann, que extingue os pagamentos. Aprovada no Senado, a matéria aguarda apreciação na Câmara dos Deputados.

 

O corte dos benefícios pode representar uma economia de mais de R$ 30 milhões aos cofres da Câmara e no Senado.