ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Time de Mato Grosso leva título na categoria Turismo do Rally Berohokã

Data: Terça-feira, 07/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24 horas news

Após quatro dias de trilhas por Goiás e Mato Grosso, os rallizeiros José Carlos da Silva e Marcio Duarte ficaram com a primeira colocação na categoria Turismo do 2º Rally Berohokã e a 1ª taça Brasil BerohokãCBA de Rally de Regularidade. Os mato-grossenses somaram 103 pontos.

Para o piloto José Carlos da Silva, que é de Cuiabá, O Berohokã foi uma das melhores competições que já participou. “Confesso que São Pedro não ajudou com a chuva, mas a qualidade da prova e as maravilhas da região do Araguaia já são o suficiente para tornar a prova o sucesso que foi”, disse.

O navegador, que mora em Sorriso (MT), Márcio Duarte, reafirmou a qualidade da prova e o profissionalismo da equipe de organização. “Estava tudo maravilhoso em cada cidade e em cada lugar que passamos”, concluiu.

Na segunda posição da categoria, com 12 pontos abaixo da primeira posição, acumulando 91 pontos, ficou a equipe de Campo Verde (MT), formada pelo piloto Edson Luiz Zanchet e a navegadora Graciela Zanchet.

O Rally Berohokã aconteceu de 2 a 6 de setembro e passou por vários pontos turísticos da região do grande Rio Araguaia. A competição foi marcada por calorosas recepções nos municípios que os carros passaram.

A responsabilidade ambiental e o trabalho socioeducativo também foram pontos fortes da competição, que também é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e vale como um título nacional.