ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem de Mato Grosso que trabalha em frigorífico é eleito Mister Brasil Tur

Rapaz de 22 anos diz que não abandonou emprego e nem faculdade. Alexandre Valandro disputará o Mister Universo Tur no próximo ano no Peru.

Data: Quarta-feira, 28/11/2012 00:00
Fonte: Do G1 MT

O jovem Alexandre Valandro, de 22 anos, de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá, conquistou o título de Mister Brasil Tur, em João Pessoa (PB). O evento nacional é realizado todos os anos pelo setor privado do turismo e o desfile ocorreu no último domingo (25). Alexandre desfilou portando um traje que representa a cultura e as belezas do Parque Nacional do Xingu.



Apesar da vitória, o rapaz explica que deve seguir sua rotina normal, mas pretende se preparar para disputar o concurso de Mister Universo Tur, que está previsto para acontecer em março de 2013, no Peru. O jovem trabalha em um frigorífico que fica em Paranatinga e estuda o curso de direito em Primavera do Leste. “Trabalho durante o dia e viajo 140 quilômetros para estudar”, contou em entrevista ao G1.

 

Mister Tur Mato Grosso Alexandre Valandro  (Foto: Edgard Costa/Paranatinga News)
Alexandre Valandro vende Mister Tur Brasil (Foto: Edgard Costa/Paranatinga News

 

Alexandre contou ainda que desde a primeira conquista, no Mister Mato Grosso Tur, não abandonou o emprego e nem deixou a faculdade porque mora com os pais e mais cinco irmãos e diz colaborar com as despesas de casa. Parte da renda do rapaz também custeia as viagens diárias de ônibus para ir até a faculdade.


 

Jovem de 22 anos mora em Paranatinga (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem de 22 anos mora em Paranatinga
(Foto: Arquivo Pessoal)
 

O jovem venceu junto com outros dois concorrentes, de Sergipe e Amazonas. Segundo Alexandre, o plano daqui para frente é continuar em Paranatinga, onde mora há 13 anos e se preparar para o próximo concurso. “Eu não esperava o resultado. Tinha 19 candidatos. E eu comecei a participar de concursos de beleza por sugestão dos amigos”, frisou.



Em fevereiro deste ano, Alexandre Valandro participou do seu primeiro concurso de beleza e conquistou o título de Mister Paranatinga. Depois, conseguiu participar e vencer também o concurso estadual que foi realizado em Cuiabá. E agora, conquistou o título nacional.



Segundo a promotora de eventos Lorrayne Bettega, no próximo concurso a ideia é que Alexandre desfile com um traje que represente as belezas do Pantanal. No entanto, caso não haja tempo ou recursos, o jovem deve usar o mesmo traje apresentado na Paraíba.