ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

É hoje! Vai começar o 1º Rally Estado de São Paulo

Às 15h os motores serão ligados. Pilotos e navegadores percorrerão aproximadamente 3 quilômetros no circuito que determina o prólogo (tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa)

Data: Quarta-feira, 28/11/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

 

 

 

28 de novembro de 2012 - São Pedro, SP, está extremamente agitada... Pilotos e navegadores de diversas regiões do País circulam pelas ruas do município com seus veículos 4x4 turbinados. O motivo? O 1º Rally Estado de São Paulo, que começa hoje e segue até o dia 01 de dezembro.



Serão cerca de 500 quilômetros e 15 cidades percorridas. Em três dias de disputas, as paradas acontecerão em Rio das Pedras, Sumaré, Araçariguama e Itu. "Espero por uma prova bem diferente em relação às que estamos acostumados, que nos surpreenda e proporcione diversão e uma boa disputa", comentou o navegador Rodrigo Peternelli, de Juiz de Fora, MG.



A também navegadora Cássia Chagas, de Brasília, DF, é outra competidora que nutre grandes expectativas em relação a este rali. "Estou bem ansiosa para o momento da largada. Este será um certame bem acirrado, pois só tem participantes bons e experientes. Acredito em uma excelente disputa tanto do ponto de vista técnico, como nos quesitos surpresa e paisagem", afirmou.



O diretor de prova, Deco Muniz, deu detalhes sobre alguns dos desafios do primeiro dia do rali, que terá percursos altamente técnicos e médias de velocidade justas. "No primeiro dia, as duplas passarão por três fazendas distintas, sendo a primeira em Artemis, um distrito piracicabano. Na sequência, vamos à Rio das Pedras, onde acontecerá o segundo trecho, perto da cidade. Por fim, seguiremos para um local entre Capivari e Sumaré, onde será nosso pernoite", encerrou Muniz.



A chegada do 1º Rally Estado de São Paulo será em Itu, no dia 01 de dezembro. A festa de premiação e encerramento acontecerá no Itu Plaza Hotel.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11:

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11:
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11:
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12:
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel