ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Partido não pode estar à frente da universidade, diz Taques

Data: Domingo, 05/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

Na noite desta sexta-feira (3), o candidato a senador Pedro Taques (PDT) participou de um debate com mais de 150 acadêmicos da Unemat de Juara. Durante o encontro, os universitários também sabatinaram o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB). Os temas foram diversos. Os acadêmicos perguntaram sobre investimentos no interior, política tributária, corrupção e expansão da Unemat.

Assim como Mendes, Taques defendeu que os 11 campi da Unemat devem ser reestruturados antes de ser ampliados. Defendeu também que a universidade pública seja gerida por pessoas que tenham uma experiência no setor da Educação e não sejam escolhidas por conveniência política. ?Partido político não poder ser mais importante que Universidade?, afirmou Taques.

Sobre os investimentos no interior, Taques disse que, como senador, vai poder viabilizar recursos junto ao governo federal e lutar para melhor distribuição de recursos ao Estado. Declarou que a maior parcela de culpa do interior receber poucos investimentos se deve à corrupção. "Por isso me comprometo a ser exercer com muita força de vontade o papel de fiscalizador do dinheiro do povo", declarou.

Assim como as demais unidades, a Unemat de Juara oferece apenas o curso de Pedagogia. Foi instalado em 2004, graças ao esforço da prefeitura e sociedade civil. A população de Juara aguarda novos recursos para estruturação e implantação de mais cursos.