ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caminhão volta a quebrar e coleta de lixo é interrompida novamente em Aripuanã

Previsão é de que a coleta seja normalizada somente daqui a uma semana.

Data: Sábado, 24/11/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

A quebra do caminhão prensa da Prefeitura Municipal de Aripuanã, mais uma vez irá prejudicar a coleta de lixo domiciliar em vários bairros do município. A previsão é recuperar o veículo dentro de uma semana e normalizar o recolhimento do lixo até a próxima quinta-feira (29).

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Aripuanã, o serviço de coleta domiciliar está paralisado desde quinta-feira, dia 22 de novembro. Semana passada a coleta já havia sido interrompida pelo mesmo problema.

 

O caminhão prensa é o único a disposição da prefeitura para fazer a coleta de lixo em todos os bairros da cidade. Uma das saídas para amenizar a quebra constante seria a aquisição de mais veículos para compor a frota, o que dificilmente ocorrerá esse ano.

 

A população bastante preocupada espera que o problema seja resolvido com urgência, pois quando o lixo não é retirado, provoca mau cheiro e outros tipos de transtornos. Animais espalham sacolas pelas ruas chegando a formar grandes montes de entulhos nas calçadas.