ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais 10 rádios comunitárias de Mato Grosso são liberadas para funcionamento

Data: Sábado, 04/09/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

Mais uma tarefa cumprida. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) conseguiu a liberação de mais dez rádios em Mato Grosso. Ela foi comunicada pelo Ministério das Comunicações na sexta-feira (3), quando foi publicado no Diário Oficial a habilitação.

As cidades contempladas com as autorizações de funcionamento das rádios foram: Aripuanã, Cáceres, Cuiabá, Nova Canaã do Norte, Novo Mundo, Porto dos Gaúchos, Salto do Céu, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger e Tabaporã.

No Brasil estão autorizadas a prestar serviços de radiodifusão 3.905 emissoras comunitárias. O aviso de habilitação publicada nesta sexta-feira engloba cidades, bairros, distritos, localidades e vilas espalhadas pelo território nacional.

“Nós sabemos da importância dessas rádios para essas comunidades. Muitas vezes é o único meio de comunicação naquela localidade. Outras vezes é mais um meio para ajudar determinado bairro. Fiz o que tinha que fazer. Como parlamentar, atuei em prol desses meios de comunicação para que o povo mato-grossense seja beneficiado. É uma conquista de todos”, afirmou Serys.