ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Coligação de Lucimar diz que mortos "votaram" em Várzea Grande

Assessoria jurídica de candidata derrotada tenta anular eleição de prefeito

Data: Quinta-feira, 22/11/2012 00:00
Fonte: LAÍSE LUCATELLI/ MIDIA NEWS

A assessoria jurídica da coligação Unidade Democrática Social, que teve Lucimar Campos (DEM) como candidata a prefeita de Várzea Grande, protocola nesta quarta-feira (21) mais uma denúncia de que teria havia fraude nas eleições do município, em outubro passado.



Os advogados Antonio Carlos Kersting Roque e Garcez Toledo Pizza protolocam, ainda hoje, um documento formalizando as denúncias no cartório da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.



Conforme a denúncia que será encaminhada à juíza eleitoral Marilza Aparecida Vitório, mais de 100 mortos teriam votado nas eleições para prefeito da Cidade Industrial.



Roque e Garcez afirmam que já conseguiram identificar, pelo menos, 49 casos documentados de eleitores falecidos que teriam votado no último pleito, todos com idade superior a 75 anos.


Os advogados disseram que constataram que, pelo menos, 9 mil eleitores na faixa dos 80 anos de idade votaram na eleição municipal. “É mais um indício de fraude, pois o cidadão com mais de 70 anos de idade está dispensado do voto”, afirmou Garcez.



No dia 9, os advogados de Lucimar Campos já haviam formalizado denúncia sobre fraudes no pleito, e tentam anular a eleição, vencida por Walace Guimarães (PMDB). Leia mais AQUI.



Na ocasião, o grupo ainda pediu a suspensão liminar da diplomação dos candidatos eleitos e a investigação das denúncias.



A coligação anexou documentos, como boletins de ocorrência e cópias das atas das seções onde foram constatadas irregularidades, como o fato de pessoas terem votado no lugar de outras.



No mês passado, dois lotes com vários documentos, num total de 27 títulos de eleitor e 92 RGs falsificados, foram encontrados às margens de um córrego, na Capela do Piçarrão, na zona rural do município.



A Polícia Federal, sob o comando do delegado Cristiano Nascimento, ainda investiga o caso.