ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

O sim de Luxa: Técnico acerta renovação e fica no Grêmio por mais dois anos

Após longa reunião com Fábio Koff na noite desta quarta, treinador comandará time na Era Arena

Data: Quinta-feira, 22/11/2012 00:00
Fonte: ZHESPORTES

Novela com final feliz. A indefinição sobre a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio para a próxima temporada já causava angústia aos torcedores, ansiosos pela renovação de contrato do treinador. Agora a dúvida já não existe mais. O técnico se acertou com o presidente eleito Fábio Koff e seguirá no comando da equipe em 2013 e 2014, os dois primeiros anos do clube na Arena.



O acerto ocorreu após uma longa reunião entre Koff, Luxemburgo e o empresário Gilmar Veloz, representante do técnico, na noite desta quarta. Nesta quinta-feira, o próprio presidente eleito fará o anúncio oficial da renovação de contrato.



Após obstáculos iniciais, tempo de contrato e valores de premiação, os dois lados chegaram a um consenso. O treinador ganhará cerca de R$ 600 mil mensais e terá vínculo de dois anos. Além disso, poderá faturar até R$ 9 milhões de premiação caso conquiste a Libertadores e o Mundial.



Agora, Luxemburgo terá tranquilidade para planejar a pré-temporada gremista em 2013 e também auxiliar a nova direção na tarefa de renovar contratos de jogadores por terminar. O técnico também já entregou a Koff uma lista de reforços para a disputa da Libertadores.

 

O sim de Luxa: Técnico acerta renovação e fica no Grêmio por mais dois anos Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação/

Vanderlei Luxemburgo ficará no Grêmio pelos próximos dois anos Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação