ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sicredi busca apoio de parlamentares de MT para operar recursos do FCO

Data: Segunda-feira, 19/11/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

Os parlamentares federais de Mato Grosso se reúnem, nesta 3ª feira, com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Sistema de Cooperativa de Crédito (Sicredi-MT/PA/RO). O encontro, solicitado pela instituição, ocorre em Brasília, na sede da Sudeco. O objetivo é buscar o apoio dos deputados e senadores para quebra do monopólio das operações com o Fundo do Centro-Oeste (FCO). O Banco do Brasil detém a exclusividade do serviço.



De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Homero Pereira (PSD), a demanda é legítima, pois o Sicredi possui grande capacidade de atendimento, que permitiria mais comodidade aos tomadores dessa linha de financiamento. "Não é de agora que o Sicredi busca oferecer mais essa linha de crédito aos seus associados. E o faz com legitimidade, afinal, a instituição possui ótima estrutura física, que facilitaria a acessibilidade aos recursos do FCO, possibilitando a descentralização das operações aos usuários", ponderou.



Participam da reunião com a bancada o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado e o presidente Central Sicred MT/PA/RO, João Carlos Spenthof.