ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bueiro sobre o Rio Branco cede e compromete acesso à comunidade de Conselvan

Trânsito só foi liberado no final da tarde de hoje.

Data: Sexta-feira, 16/11/2012 00:00
Fonte: Redação e Fotos: Top News

Na manhã desta sexta-feira (16), um bueiro feito sobre o Rio Branco rompeu devido à erosão provocada pelas águas das chuvas. Segundo informações de populares, um caminhão Julieta carregado de madeira caiu com a parte de traz e o trafego de veículos ficou por horas paralisado, impedindo o acesso à comunidade de Conselvan. O trânsito só foi liberado no final da tarde.

 

O desvio estava sendo usado como medida provisória de acesso à comunidade de Conselvan, enquanto a ponte do Rio Branco que fica na entrada da Terra Indígena Arara, localizada a 60 quilômetros do município de Aripuanã, passa por reforma a mais de um mês.   

 

Segundo o secretario de obras, Marionildo, logo que ficou sabendo tomou as providências cabíveis e uma equipe foi enviada ao local para liberar o transito “Assim que fomos acionados, imediatamente deslocamos uma equipe para o local que ajudou num primeiro momento na baldeação das pessoas que estavam ali e precisavam atravessar para o outro lado” afirmou o secretario.

 

Conforme Marionildo houve a necessidade de interdição da ponte porque a estrutura da mesma estava comprometida “Aproveitamos o período de seca e a correnteza fraca, para não apresentar riscos aos habitantes da região, visando assim, não deixar essa comunidade isolada e, além disso, existe este desvio para a passagem de veículos tracionados”, complementou.

 

O empreiteiro responsável pela obra da ponte, Hamilton Rufino da Silva, informou que foi feito um levantamento completo da situação e que está tomando as providências em relação à manutenção e recuperação da mesma, previsto para 10 dias “O intuito é de garantir a segurança das pessoas que passam diariamente por aquela localidade” frisou Hamilton.

 

Lembrando que há dois anos a comunidade de Conselvan ficou por dias isolada devido a grande quantidade de chuva e um enorme volume de água no rio. Na época os indígenas disponibilizaram barcos para fazerem a travessia dos moradores da localidade. Devido aos estragos causados pelas chuvas, o prefeito decretou estado de calamidade pública.

 


Ponte do Rio Branco passando por reforma.