ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em mega operação, Polícia de MT prende o maior assaltante de bancos do Brasil

Data: Quarta-feira, 14/11/2012 00:00
Fonte: Odocumento

O líder dos assaltos a banco na modalidade “Novo Cangaço” foi preso na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, numa ação das Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com a Polícia Civil bahiana. Considerado o maior assaltante de banco do Brasil, Lindomar Alves de Almeida, 33 anos, tem oito mandados de prisão em abertos e estava foragido da Justiça deste o ano de 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Desde o ano de 2003, o assaltante é conhecido da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Em maio deste ano, o GCCO intensificou a cassada ao maior assaltante de roubos bancos do país, procurado pela Polícia Federal e Polícias Civis de Mato Grosso, Goias, Bahia, Acre, Pará e outros estados brasileiros. No Estado de Mato Grosso, o criminoso articulou a fuga da Penitenciária Central do Estado junto com Sílvio Cesar de Araújo, conhecido por “Cabelo de Bruxa”.

 

Está envolvido nos roubos aos carros-forte ocorridos nos meses de junho e agosto, no roubo das agências bancárias de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Canarana, nos anos de 2008, 2010 e 2011, além muitos outros assaltos. “Ele é o chefe da quadrilha que está por traz dos últimos grandes roubos a bancos ocorridos no Estado”, destacou o delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.

 

O assaltante será transferido para Mato Grosso ainda esta semana.