ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

1º Encontro Aproleite contou com a participação de poucos produtores de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 14/11/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

Poucos representantes do município de Aripuanã estiveram presentes no 1º Encontro Aproleite que aconteceu entre os dias 8 e 9 de novembro, em Cuiabá. O evento teve a finalidade de discutir os desafios da cadeia produtiva do leite em todo o Estado de Mato Grosso.

 

Um dos assuntos mais debatidos durante o encontro foi o baixo preço pago aos produtores pelo litro do leite, que segundo eles é um dos fatores que desanima os pecuaristas de leite a investirem em tecnologia e assistência técnica.

 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Sindicato Rural disponibilizaram transporte, alimentação e estadia, mesmo assim apenas dois representantes da classe dos produtores participaram juntamente com alguns membros do Sindicato Rural de Aripuanã.  

 

 

“Houve palestras muito importantes para o setor, mas infelizmente não foi possível levar um número representativo de produtores até a capital. Esperamos que eles demonstrem maior interesse em participar dos próximos encontros” cobrou, Cristiane Mota da Silva, tesoureira do Sindicato Rural de Aripuanã.

 

O encontro que reuniu cerca de 1.400 participantes do Estado foi organizado pela Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).