ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Zé Roberto é ovacionado por 45 mil gremistas e chora no Olímpico

Data: Segunda-feira, 12/11/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Grêmio bateu o São Paulo com um gol de Marcelo Moreno no fim. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA  /Divulgação

O Grêmio bateu o São Paulo com um gol de Marcelo Moreno no fim
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA /Divulgação

 

A vitória gremista neste domingo tem um nome: Zé Roberto. O meia desfilou no gramado do Estádio Olímpico e liderou a equipe na virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Exausto após o término da partida, o jogador se lançou ao chão com lágrimas nos olhos e ouviu mais de 45 mil torcedores gaúchos clamarem pela renovação de seu contrato.

 

"Passa um filme na minha cabeça. Confiaram em mim aqui no Grêmio. Vim sob desconfiança por causa da minha idade e estávamos muito perto de uma conquista que foi proposta, desta vaga na Libertadores. Para mim, hoje, é como se eu vivesse um sonho", desabafou o jogador, que teve a sua contratação cercada de dúvidas pela imprensa e torcedores locais.

 

O armador desembarcou em Porto Alegre neste ano e precisou de um cuidado especial para não se expor a lesões. Vindo do Al Gharafa, do Catar, Zé Roberto conseguiu cumprir com o que o técnico Vanderlei Luxemburgo esperava nesta temporada e espantou as chances de se aposentar no fim do ano. Para o meia, o carinho do torcedor é mais um fator estimulante para o prosseguimento de sua carreira.

 

"Poder chegar a esta idade e tendo o prazer de jogar é maravilhoso. Conquistei muita coisa na minha carreira, o lado financeiro foi além do que eu esperava, poderia parar hoje satisfeito com tudo que fiz. Mas quero terminar este campeonato e mostrar que os que confiaram em mim fizeram certo. Não vim para o Grêmio por dinheiro, mas porque ainda no meu sangue corre o prazer de fazer aquilo que eu gosto", completou.

 

Além do experiente armador, a diretoria gremista também terá que estudar a questão envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim que Marcelo Moreno fez o segundo gol do time gaúcho, aos 39min do segundo tempo, a torcida soltou a voz nas arquibancadas e pediu a permanência do treinador. Lisonjeado com a manifestação de apoio, o comandante sorriu e acenou efusivamente para saudar os adeptos que prestigiaram o duelo deste domingo.