ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Vereador busca parcerias com municípios vizinhos para estadualização de estrada

Data: Terça-feira, 31/08/2010 00:00
Fonte:

Topnews/Fonte:ascom/Roberto Ferreira

O Vereador Josemiro Maximo dos Santos esteve visitando o Município de Rondolândia, e se reuniu com Prefeito Bertilho, vereadora Dorizete, e os Secretários Municipais Juarez e Mauro Queller ambos do Município de Rondolândia-Mt.

O vereador Baiano da Conselvam como e conhecido foi a Rondolândia em busca de parcerias com o poder executivo e Lesgilativo para discutir a elaboração de um plano para propor ao Governo do Estado de Matogrosso a estadualização da estrada que liga Aripuanã no Mato Grosso a Cacoal no Estado de Rondônia esta estrada tem aproximadamente 400 km.

Nesta reunião discutiram também a elaboração de um plano, ou uma solução para melhorar e facilitar o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores das áreas prejudicadas pela falta de manutenção das vias de acesso devido à extensão territorial dos municípios. 

A estrada que liga atualmente os Municípios de Mato grosso e Rondônia foi aberta através de madeireiros e fazendeiros da região sendo que hoje a sua conservação encontra-se prejudicados, pois alguns trechos foram tomados pelo mato e buracos que impedem o trânsito de carros e ônibus, tornando a vida dos moradores da zona rural em um verdadeiro suplício, tendo em vista a necessidade de transportar alunos e escoar a safra. Diante dessa situação, os vereadores, realizaram esta reunião com o chefe do executivo, para que juntos busquem meios para resolver a questão, firmando parceiras com o governo, produtores e sociedade civil.

A Vereadora Dorizete, disse ser este realmente um momento importante, unindo Legislativo, Executivo e a classe produtora dos municípios, buscando em conjunto, deixando interesses classistas de lado, a solução de problemas que afeta direta ou indiretamente toda a sociedade.

O vereador Baiano ressaltou a importância de serem tomadas medidas urgentes, pois o agronegócio não pode parar e a ligação desses Municípios e a saída para se resolver de imediato a integração entre os Estados, as crianças precisam ter acesso às escolas e não podemos esperar atitudes e soluções apenas do Estado, e sim do município, de todos nos. Essa iniciativa do Vereador Baiano demonstra a sua preocupação em achar uma solução para que a estadualização desta estrada aconteça o mais rápido possível.