ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Câmara abre as comemorações da Semana da Pátria com alunos do PETI

Data: Terça-feira, 31/08/2010 00:00
Fonte:

Topnews/Fonte:Ascom/Roberto Ferreira

Foram abertas nesta terça-feira (31/08) de manhã as comemorações referentes à Semana da Pátria, com o hasteamento da bandeira do Brasil e a execução do Hino Nacional em frente ao prédio da Câmara Municipal. Durante toda essa semana, até 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), será hasteada a bandeira pela manhã e cantado o hino em vários locais públicos, pelos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) com a presença de autoridades, servidores e pessoas da comunidade.

Esse evento que esta sendo realizado pelos alunos do PETI faz parte do Projeto “Pátria Amada Brasil”, o maior objetivo desse projeto e desenvolver o conceito de patriotismo e civismo entre os alunos, sob a coordenação da professora Alessandra Andrade e a professora Maria Aparecida (Cidinha)

Normalmente as escolas da cidade executam o hino todos os dias durante a Semana da Pátria, haverá também o tradicional desfile na cidade dia 7 de setembro pelos alunos das Escolas Estadual, Municipal, particulares e outras organizações.

Hastearam as bandeiras, do Brasil o aluno Bruno Fernandes, do Mato Grosso Dielem de Souza e de Aripuanã Ademilson Fernandes, no primeiro dia das comemorações em frente à Câmara Municipal. Também estiveram presentes a Presidenta da Câmara, Seluir Peixer Reghin, e todos os funcionários da Câmara Municipal.

A vereadora Seluir lembrou que no dia 7 de setembro se celebra “a determinação do nosso povo de se tornar autônomo e livre da Coroa Portuguesa”. E no momento atual “Aripuanã desponta e se afirma como um município de referência e uma grande potência, não só pelas suas riquezas naturais, mas também em várias outras áreas.”